segunda-feira, 9 de março de 2015

Resenha: Prince of Thorns, de Mark Lawrence

Livro: Prince of Thorns
Autor: Mark Lawrence
Editora: Darkside
N° de páginas: 360
Ano: 2013
Skoob: Link
Compre e compare: Link
Nota: 


Eu estava com grandes expectativas pra esse livro, a capa, a edição em sí, o fato de ser fantasia e a trama era algo que me deixava muito curiosa, mas eu acabei me decepcionando um pouco. 





Jorg presenciou a morte de sua mãe e seu irmão aos tinha 10 anos, e tem mais, preso a um arbusto de roseira-brava, assim não o permitindo de salvar sua família. É dura sua história, o menino busca vingança, e tem uma sede enorme por ela. Os espinhos ainda o intimidam e o fazem tomar certas decisões não tao éticas, mas talvez nada que Jorg faça e pense no livro é muito ético, durante a leitura cheguei a conclusão de que ele quase não pensa uma vez antes de agir, imagine duas! 
O livro já começa com Jorg literalmente colocando fogo em tudo, assim já podemos ter uma ideia de que nosso querido narrador (ops, ainda com Laranja Mecânica na cabeça) não é flor que se cheire. Temos alguns capítulos de quatro anos atrás, quando o jovem Jorg conta como foi presenciar a morte de sua mãe e irmão, e como continuou vivendo depois disso.



Primeiramente, o que não consegui engolir da história foi o fato do personagem ser TÃO novo, juro que me assustei com isso quando descobri a idade de Jorg, não conseguia imaginar alguém com aquela idade fazendo coisas tão pavorosas. Achei também que faltaram descrições de alguns acontecimentos, eu terminava um capítulo e ficava: "Ok, mas eu quero detalhes, não só uma frase que explique tudo o que ocorreu.". 

Mesmo conhecendo o Jorg e os seus pensamentos muito bem, não senti afinidade nenhuma com ele, nada que me identificasse e me fizesse me sentir mais próxima a ele, o egocentrismo dele me deixou meio irritada também, fora os outros personagens, que nem conhecemos direito (e são taaantos).
Maaaas apesar dos defeitos, ao contrário de alguns AMEI a escrita do Mark, ela te prende até o último capítulo - e gostaria de mencionar que o tal último capítulo é maravilhoso e me fez querer ter o segundo livro em mãos. Amo o gênero fantasia e Mark conseguiu sim criar um mundo cheio de histórias das quais fiquei fascinada, não consigo nem dizer como gostei das bruxas do sonho, que criatividade. Eu com certeza vou continuar a série e dar mais uma chance para essa trilogia que acredito que valha a pena ser lida, pois tem potencial.

4 comentários:

  1. Vi esse livro no site da Darkside e, como todos os livros deles, fiquei babando querendo ler!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho deles é impecável, dá vontade de ter tudo que eles publicam haha
      Em breve vou fazer um post com detalhes de um box deles que estou esperando chegar! Abraço ;)

      Excluir
  2. Ainda não conhecia essa trilogia e, lendo sua resenha, não sei se fiquei com muita vontade de ler hihi Acho que o fato de eu já ter lido vários livros nesse estilo também desanima um pouco. Mas que essa capa é linda, isso eu não tenho dúvidas!
    http://blog-littleb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que não sei se foi porque li no tempo errado ou o que, porque tem tanta gente que amou... A edição inteira é maravilhosa, só isso já vale haha

      Excluir