terça-feira, 2 de junho de 2015

Resenha: A Estrada da Noite, de Joe Hill

Livro: A Estrada da Noite
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 354
Ano: 2007
Skoob: Link
Compare e compre: Link
Nota: 



A Estrada da Noite foi uma relação de carinho e ódio, abandonei a leitura e a retomei com pouco gosto, mas acabou não sendo algo ruim, pelo contrário. Joe Hill (filho de Stephen King, para desinformados hehe) conseguiu escrever um primeiro romance muito interessante.

Judas (ou Jude) Coyne é um famoso astro do rock já aposentado que mora com seu assistente pessoal, a atual namorada Marybeth Geórgia e seus dois cães. Apesar de ter abandonado a vida turbulenta, Jude coleciona objetos não tão comuns, como um crânio perfurado de um camponês do século XVI, um laço usado em um enforcamento entre outros artefatos macabros. Porém sua vida (e a de Geórgia) vira de cabeça para baixo quando Jude decide comprar em um leilão um paletó assombrado pelo fantasma do dono já morto, assim ele e sua namorada tentam de todo modo desvendar um jeito de salvar suas vidas e evitar o fim trágico que os espera, pois o morto tem uma birra especialmente com Jude.

Ok, eu estava toda animada pra ler esse livro, o começo até me deixou com um pouco de medo (não sou lá muito corajosa), porém a leitura foi ficando mais e mais arrastada e maçante, e foi assim que acabei abandonando o primeiro romance de Hill. Masssss como eu já tinha ouvido falar muito bem da obra, resolvi dar mais uma chance e não me arrependi.

O começo pode sim ser bem arrastado (as primeiras 100 páginas, infelizmente), mas depois que vamos descobrindo que nada é o que parece, a leitura passa a ser realmente gostosa e te prende bastante. Tinham momentos em que fiquei realmente impressionada, e foram ótimas as sacadas que Hill colocou na história, deixando ela muito mais interessante e digna de um livro de terror, apesar de não ser assustadora, e sim prender mais pela dúvida de o que vai acontecer no capítulo seguinte.

Gostei muuuuuuito da Geórgia, uma personagem diferente, que se impôs bastante e foi até o fim sem medo de seu destino, daquele tipo de pessoa que até eu gostaria de ser. Mesmo gostando da atual namorada de Jude, confesso que não me identifiquei com o personagem em nenhum momento, mas torcia para tudo dar certo no final, que foi o que eu achava que aconteceria mas mesmo assim não me desapontou.

Não considero A Estrada da Noite um grande livro de terror pois não é uma obra que realmente dá medo, mas posso dizer que existem partes bastante tensas e que te prendem. Joe Hill está de parabéns e com certeza lerei algo mais dele. Leitura recomendada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário